A Dedetizadora Aninseto também tira suas duvidas, caso ela não e esteja abaixo, entre em contato conosco que a esclareceremos para você.


O QUE DEVO SABER ANTES DE CONTRATAR UMA DEDETIZADORA?

1º Antes de contratar uma dedetizadora você deve verificar se a mesma possui liberação da vigilância sanitária e em outros órgãos competentes da categoria para estar atuando, afinal dedetização é um assunto sério que deve ser escolhido com muito cuidado;

2º Verifique a quanto tempo a empresa esta em atividade e se possível, busque referência da mesma;

3º Certifique-se que os produtos utilizados são de qualidade;

4º Para cada inseto existe um produto, o inseticida do cupim não é o mesmo para o de aranha, certifique-se que sua dedetizadora não utiliza o mesmo produto para todas as pragas;

5º Muito cuidado com garantias muito longas, dedetizadoras qualificadas não oferecem mais que seis meses e garantia;

6º É importante saber que produtos de qualidade usados para desinsetizar são inodoros e incolores, não agridem a saúde humana e nem o meio ambiente;

7º A equipe que for desinsetizar sua casa, sempre deve estar uniformizada e utilizando máscara.

Se a dedetizadora atender a estes requisitos, ela está preparada para atende-lo.


QUAL É A DIFERENÇA ENTRE DESINSETIZAÇÃO E DEDETIZAÇÃO?

A diferença é que a palavra Dedetização vem da analogia DDT (Dicloro Difenil Tricloretano) um inseticida que se popularizou após a Segunda Guerra Mundial e tornou-se proibido por ser um produto altamente tóxico e prejudicial à saúde e ao meio ambiente. Por este motivo o termo Dedetizar vem sendo substituído por profissionais da área por Desinsetizar, que significa afastar os insetos, além de possuir baixa toxicidade e não prejudicar o meio ambiente.


EXISTE ALGUMA RECOMENDAÇÃO PARA A PRÉ DESINSETIZACÃO?

Sim, recomenda-se que seja realizada uma limpeza no local que será feito o serviço para uma melhor fixação do produto. Ao contrário do que muitos pensam não há necessidade de fazer a limpeza após o serviço, e sim dar uma pausa de 48 horas para fazer uma nova faxina, lembrando que esta devera ser feita de forma leve. Esta recomendação serve não apenas para a desinsetização, como também para a descupinização e desratização.


POSSO PEDIR PARA O TÉCNICO APLICADOR, DESINSETIZAR O COLCHÃO E ARMÁRIOS?

Não apenas pode pedir como deve mostrar para o mesmo onde estão aparecendo os insetos, pois será aplicado o produto de forma concentrada nestes focos. É possível desinsetizar armários, guarda-roupas e colchões.


QUERO DESINSETIZAR MINHA CASA MAIS TENHO MEDO, POIS TENHO CACHORRO E GATO, COMO DEVO PROCEDER?

Como foi falado anteriormente, o produto só é perigoso para as pragas. Em todo caso para cães que vivem dentro de casa recomenda-se mantê-los afastados do local durante um período de 2 horas, gatos 4 à 5 horas. Se os mesmos vivem na parte externa na casa, não há necessidade de retira-los do local. Para desratização que são utilizado iscas, o perigo por envenenamento é mínimo, por possuir sabor amargo e pelo local colocado, que sempre será de difícil acesso ao pet.


TENHO UM BEBE RECÉM NASCIDO, POSSO CONTRATAR UMA DEDETIZADORA?

Sim, crianças menores de três anos, idosos e pessoas alérgicas devem ficar fora durante um período de 3 horas e depois poderão voltar normalmente sem problema algum para usufruir de uma residência livre de insetos.


MINHA CASA ESTA INFESTADA DE CARRAPATOS E PULGAS, O QUE EU FAÇO?

No caso de infestação são necessárias duas aplicações, a primeira para eliminar os carrapatos e pulgas adultos e a segunda para a eliminação mais difícil que são os ovos.


O QUE DEVO FAZER PARA MANTER MINHA CASA SEMPRE LIVRE DE PRAGAS?

Além da desinsetização periódica recomendada de 6 em 6 meses, indica-se manter a casa sempre higienizada, mantendo alimentos guardados em recipientes fechados, jogando os lixos da casa diariamente, excluir as praticas de comer em salas e quartos entre outros hábitos de higiene.


EU MESMO (A) POSSO FAZER A APLICAÇÃO DE PRODUTOS?

Não, primeiramente porque produtos domissanitários não são vendidos ao público, apenas para empresas autorizadas pela vigilância sanitária e também porque é preciso ter treinamento para conhecer as técnicas de aplicação e dosagem além de ser preciso o uso de equipamentos específicos e uma indumentária de proteção.


QUAL É O CUSTO DA DESINSETIZAÇÃO, DESRATIZAÇÃO E DESCUPINIZAÇÃO?

O valor é avaliado a partir da metragem do estabelecimento e o tipo da infestação que esta ocorrendo no ambiente.
Solicite seu orçamento hoje mesmo!





© Copyright 2016 - Todos os textos constantes nesse site é de propriedade da DEDETIZADORA ANINSETO, sua cópia parcial ou total acarretará em medidas judiciais cabíveis.